quarta-feira, 16 de março de 2011

Da série: "Ahhhh, te amo!" (3)


Todo mundo tem aquela amiga-irmã.
Aquela que você já nem lembra mais quando/onde conheceu.
Aquela que passou por um zilhão de coisas junto contigo.
Aquela que aparece em cada foto do seu álbum.
Aquela que não importa o tempo ou a distância sempre deu (e dá) um jeito de estar presente.

Tímida, covinhuda, sorridente, linda e extremamente pateta.
Essa é a Jaqueline: a preta da minha vida.

Historinhas engraçadas e constragedoras? Tá!

A gente na praia. Jaque queria se molhar, mas o mar estava muito agitado.
Marcelle (outra BFF) sugere ir no chuveirinho (coisa de mulher fresca que nem deveria sair de casa, massss).
Jaque chega pro tio que estava perto e pergunta, apontando pro chuveiro: "Moço, posso dar um mergulho aí?"

A gente na casa dela. Eu deitada na cama dela morrendo de frio (tava bem uns 15º graus, ta?).
Ela vira pra mim e pergunta: "Ta com frio? Vou ligar a televisão!"

Historia contada pela Andrea. Jaque estava contando uma historia. Quando foi perguntada sobre o período do acontecido, ela responde: "Não sei se foi ontem ou se foi amanhã!".

Ela estava me contando ao telefone sobre um lance com um menino. Eles estavam ficando há VINTE dias. Jaque estava chateada. O menino estava mudando o comportamento. Então:
Jaque: Sabe, é que no início ele num era assim.
Susan: Ah Jaqueline, vai tomar no cu, né? Que início? Presta atenção: VINTE DIAS. Vocês ainda estão no início!
Jaque: Hahahahahahahahahahaha.

Isso sem falar de todas as risadas sem motivo aparente.
Eu tinha uma piada recorrente que sempre funcionou.
Era assim:
Susan (falando com alguém): Jaqueline ri de tudo!
Jaque: Ahh, isso não é verdade!
Susan: Claro que é. Tu fala um 'A' e ela ri.
Jaque: ...
Susan: Quer ver?...Dábliu, Jaqueline...
Jaque (com lágrimas nos olhos): HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Ela é daquelas amigas que sempre te escuta, mas que, às vezes, não presta atenção devida e acaba se perdendo na história e causando uma confusão generalizada. Mas até nisso ela é boa - me fazer rir a beça das enrolações dela. Afinal, não é à toa que a Tia Elô (mãe dela) vivia dizendo que o nome dela deveria ser "Carretel". (Tendeuzinho?)

Tem uma paciência de Jó. Afinal, não é fácil me aturar 20 anos, né? E ela sabe usar isso a favor dela, já que se diverte horrores com os meus resmungos e rabugentices diários. Às vezes eu acho que ela discorda de mim de propósito, só de implicância, pra me irritar mais e ter mais diversão às minhas custas. Safada! 

É super dedicada aos amigos e família. Sabe o nome, idade, datas de aniversário e de queda do primeiro dente de cada um dos 756 primos que ela tem naquela roça chamada Muriaé. Fica extremamente chateada com qualquer desentendimento e faz de um tudo para ver todos felizes e contentes, feito telletubies saltitantes.

É também muito estudiosa. Mas fica muiiiiito nervosa na hora de fazer prova. Teve que fazer 517 provas do tio Rubens (prof de Matemática) para aprender que "a porra do gráfico é à caneta, Jaqueline". Mas finalmente ela aprendeu (eu acho...).

Tem a letra mais minúscula e o caderno maisssss gay da Faminas. Eu não faço ideia de quantas horas ela passa enfeitando e passando a limpo toooooooooda a matéria da faculdade.

É a garota mais apaixonada (e apaixonante) que eu conheço. Assim, facilzinha mesmo! Papo de ela, na infância e adolescência ser crazy in love por um cara por semana. E de ela seeeeeeeempre rechear os diários da vida com declarações melosas de amor e trilhões de coraçõezinhos flechados com as iniciais.
Ou seja, super dava pra ela ser atriz mexicana. Uma pena eu não ter pensado nisso antes e ter investido. =/

A decisão dela de se mudar pra Minas Gerais foi uma facada no meu coração. Mas como a ótima amiga que sou (cof cof), é claro que apoiei a escolha dela e mais óbvio ainda que disponibilizei o meu ombro quentinho (mesmo que por MSN) quando ela se arrependeu. Mas nós aprendemos que a distância nunca é um problema grande demais quando há tanto amor em jogo.

Enfim,

Jaconilda mia.
Te amo!
Eu to aqui, tu tá aí, mas estamos juntas, é claro!

beijo! =*

4 comentários:

  1. Susinhaaaaaaa... =D
    AMEI a declaração! Pra variar, morri de rir das histórias. E olha que essas são só ALGUMAS, melhor nem postar as outras mesmo. =P
    Oh milpe, não sabe qa falta que faz! Lembro de vc todos os dias: "se a Susan estivesse aqui, falaria até e criticaria com certeza!".
    Mas voltando ao texto acima...
    * Acho que o maior arrependimento da minha mãe foi não ter colocado Carretel no meu nome, nem que seja sobrenome, tipo TUDO HAVER! hahaha
    * Realmente, eu tenho mta paciência, pq te aguentar não é fácil =P (passei a bola pra Danilo agora, rs.), mas me divertia tanto. Cada história e com uma incenação perfeita!
    *Eu não tenho essa quantidade toda de primos não.. só metade disso e olhe lá! =P Mas quanto a roça. é verdade! Mas sabe aquelas roças moderninhas? Então, meu caro leitor, atualmente, moro onde existe energia, luz, água encanada, saneamento básico e onde já chegou Coca-cola e Buballo - coisas que essa louca esqueceu de salientar. Ou seja, não sou tão capial quanto o namorado dela diz que sou!
    * Eu não lembro de ter feito essa quantidade toda de prova, mas lembro muito bem e mesmo pq de pois de 3 anos com o mesmo prof. sei que: "a porra do gráfico é à lápis, Susan". ;P
    * Minha letra é minúscula e meu caderno não é gay! Não enfeito, escrevo de lápis e olhe lá. Não dá tempo de ficar "papagaiando".
    * Verdade, cada mês era um coraçãozinho a mais com uma inicial diferente. Uma pena ninguém ter acreditado no meu potencial de atriz, perderam a grande oportunidade de ter uma amiga atriz, boba! =P
    * Quando decidi mudar, foi uma ideia tão rápida que tomei, mas confesso que amadureci bastante. Sei que não é e nem está sendo fácil, mas aprendi a conhecer um outro lado que não imaginaria que fosse. Mas, tive/estou tendo várias oportunidades, me dedicando mais, conheci pessoas legais e especiais (Paulo) e posso dizer que adorei ter feito essa experiência. E quem sabe ano que vem estamos aí com um diferencial na mão... ;)
    Mas, não me esqueço jamais dos momentos que vivi, histórias que faço questão de comentar (as light, não do nível da "quem sabe faz ao vivo!" hahaha) com todo mundo e dizer pra todos que "TENHO AS AMIGAS MAIS LOUCAS E ESPECIAIS QUE ALGUEM PODE TER, SORTE A MINHA!". Agradeço pela amizade e companheirismo de todos esses anos!
    AMO MUITO VOCÊ e Torço pela sua Felicidade e Sucesso!
    Beijão da " Tímida, covinhuda, sorridente, linda e extremamente pateta"... Jaque Nunes*

    ResponderExcluir
  2. Esqueci do principal: "Pô Susan, podia ter caprichado na foto. Temos tantas bunitinhas, pegou logo a mais estranha." =P

    ResponderExcluir
  3. Muriaé roça? Poxaaa.... cento e poucos mil habitantes!É a maior cidade ao redor aqui! Eu moro numa cidade com 5 mil... sou mais roceira do que imaginava então! SOCORRO!

    ResponderExcluir