quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Da série: Quatro Sonhos (1)


Todo mundo tem sonhos! E eu seria uma alienígena se fugisse a essa regra.
E como sou muito humana (segundo o meu amado namorado) sou uma sonhadora.
Aliás, o meu maior sonho é tão comum que eu tive que ponderar se escreveria sobre ele, mas eu sou chata a beça e se tenho que falar sobre meus Quatro Grandes Sonhos, não posso deixar de citá-lo.
Ahhh, que se dane, o blog é meu mesmo!

:P

Lá vai então!

Meu sonho n° 1 é...

.
.
.
.
(Tambores)
.
.
.
.
Ter uma casa própria (Dããã!)



Nada no Universo como ter paz!


É óbvio que eu amo minha família e que é sempre bom contar com o carinho e os puxões de orelha da minha mãe, com as conversas longas e as zoações dos meus irmãos e até mesmo com o aconchego da minha auau dormindo na minha cama.
Mas chega uma época da nossa vida que o que a gente mais preza é a liberdade, que o senso de responsabilidade aumenta e passa a ser uma necessidade testar a nossa capacidade de fazer as coisas por nós mesmos.

Já há bastante tempo eu sinto essa vontade pinicante de viver sozinha. O sentimento de que a bagunça é minha, eu arrumo quando eu quiser, somado ao desejo de fazer da minha casa (e consequentemente da minha vida) o que eu quiser.


Acredito que seja a necessidade de espaço, não físico e sim psicológico. De sentir que sou dona da minha vida e que sou inteiramente responsável por ela que move essa vontade de morar sozinha.

Sei que a vida é dura, que lavar roupa é um saco, que inventar comidas diferentes é trabalhoso e que pagar contas de luz, de gás, de água e de condomínio é, no mínimo, frustrante. Sei que, no ínicio, eu vou chorar e sentir falta de ter tudo feitinho, arrumado e bonitinho na minha mão. Sei que vou me sentir sozinha nos momentos de TPM e vou gastar oceanos de reais em telefonia para compensar a ausência das pessoas queridas.
Mas sei também que eu só me sentirei realizada quando estiver sentada no chão do meu lar doce lar suja de tinta e de poeira, depois de um mês de pintura e de reformas, talvez com um môfilinho* ao lado, olhando feliz e satisfeita o meu canto.

Beijo grande!



môfilinho* = Filhote de cão. É, eu sei que é estranho, mas eu inventei essa palavra aos 8 anos, fazer o que se tenho criatividade?

Um comentário:

  1. Suuuu!
    Se a sua casa for essa, separa um quartinho pra mim que chego amanhã!
    ;)
    Certamente esse sonho está muito perto!
    BeijOs*

    ResponderExcluir